25 junho 2010

Ilha de Capri, o paraiso do Mar Tirreno


Capri é uma ilha no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, a pouca distância do continente. A Grotta Azzurra (Gruta azul) é conhecida mundialmente por seu tamanho, a cor de azul intenso do interior e o brilho prateado dos objetos mergulhados em suas águas.

Existem duas maneiras de chegar à Gruta Azul: - chegando de carro por terra de Anacapri ou de barco da Marina Grande, com lanchas rápidas, indo ao redor da ilha de Capri. Para entrar na Gruta Azul, é preciso transferir para um barco a remo, com duas ou três pessoas no máximo e, deitado no fundo, atravessar a estreita entrada aberta na rocha natural. Em dias que o vento sopra do sudoeste não é possível entrar.

O interior é todo azul, chamado Blue Dome, tem uma altura média de 7 a 14 metros e a erosão interna da cavidade tem 60 metros de largura e até 25. Lendas dizem em tempos romanos, o tempo de Tibério, a gruta foi usada como um ninfeu marinho e há quem tenha imaginado como um
lugar de nereidas ou sereias e que foi considerado o reino dos demônios para intimidar quem ousasse entrar.

video
Video Isola di Capri





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.