25 junho 2010

Napoles, a cidade da pizza


Conhecida mundialmente por sua história e por ser a terra natal da pizza, Nápoles na região da Campania, tem origem na antiga cidade grega de Neapolis. Foi conquistada pelos romanos nos anos 400 a.C., e depois do domínio bizantino constituiu-se em ducado independente. Em 1139 passou a pertencer ao reino da Sicília e em 1282 passou para a coroa de Aragão, sendo denominado reino de Nápoles. Por volta de 1860 passou a ser independente, sendo anexado ao reino da Sardenha.

Nápoles é considerada como uma das cidades mais perigosas da Europa, por causa de sua elevada taxa de violência e pobreza, mas possui inúmeros pontos turísticos: o vulcão do monte Vesúvio, as ruínas de Pompéia e Herculano, as ilhas de Capri e Ischia e muitos outros. Chamado de Meridionales, os napolitanos usam o dialeto napolitano, que é uma mistura da lingua românica, do latim vulgar e do grego. Apesar de ser de difícil compreensão é agradável de ouvir nas musicas napolitanas. Os napolitanos são comunicativos, gostam de música e existe uma grande paixão pelo futebol, onde Maradona é sempre homenageado.

video

Vídeo de Napoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.