Corso Venezia
Milão tem belos palácios espalhados por toda a cidade, mas alguns chamam mais atenção. Antigamente existia uma área de caça que ia desde a Piazza San Babila até a Porta Venezia, que era uma das antigas entradas da cidade.
Corso Venezia / Palazzo Saporiti
Ao longo da avenida pode-se apreciar o Palazzo Serbelloni do século 15 que é um dos maiores do Corso Venezia, o Seminário Arcivescovile de 1565, o Palazzo Castiglione de 1904 e o Palazzo Rocca-Saporiti de 1812, que tem acima estátuas que retratam a "Dii Consentes" ou as doze divindades romanas mais importantes.
Corso Venezia / Jardim Público
No Corso Venezia está o Giardini Pubblici, que é o maior parque público de Milão. Os jardins foram criados em 1786 quando se juntou aos pomares que pertenciam a dois mosteiros, sendo um local agradável e decorado com muitos monumentos de famosas figuras de Milão.
Corso Venezia / Museu de História Natural
|
Palazzo Dugnani / Museu do Cinema
No parque também está o imponente Palazzo Dugnani, que é um dos mais belos de Milão. Foi construído no século 17 para ser uma residência, tendo à sua frente uma série de canteiros em torno de uma lagoa central e fonte. Já hospedou personagens ilustres e hoje hospeda o Museu do Cinema.
Villa Reale / Galeria de Arte Moderna
Esse local foi a residência de Napoleão e Josefina em 1802 e hoje é onde está a Galeria de Arte Moderna, que reúne uma coleção de pinturas do século 19 de diversos estilos e outras obras de arte.
Casa Galimbeti
Próximo à Porta Venezia está a famosa Casa Galimberti, que tem uma bela decoração. Na fachada feita de cerâmicadestacam-se as pinturas feitas a fogo entre outros detalhes, como as varandas com guarda corpo feito de ferro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por sua visita e seus comentários