Brisighella, uma comuna muito antiga na região da Emília-Romagna, tem uma curiosidade interessante: a Rua dos Burros ou Via degli asini. É a estrada mais antiga do local, considerada a primeira construída com elevação acima do nível da rua com grandes arcos.
Via degli Asini |
No passado, cada família que habitava na casa recebia um arco. Mais tarde, se tornou um corredor por onde passavam os mercadores de Faenza e Firenze com seus burros, por isso passou a se chamar Rua dos burros.
Situada em um vale, atualmente Brisighella oferece um magnifico Spa entre as colinas dos Apeninos, com fonte de águas sulfurosas usadas em tratamentos médicos.
A Torre do relógio, o Castelo e o Santuário da Virgem fazem a beleza de sua paisagem com a sua autêntica atmosfera medieval, tendo sido premiada como um dos lugares mais belos da Itália pelo Touring Club Italiano.
Em julho de cada ano acontece a Festa Medieval de Brisighella, com encenações e performances inspiradas nos poemas cavalheirescos.
A torre do relógio, que testemunhou seu passado, na verdade não é um castelo. Existe uma lenda de que existia um poço muito profundo cheio de lâminas muito afiadas. Para a torre eram enviados os jovens rapazes, mártires da poderosa Condessa Catherina Sforza, que depois de passar uma noite de amor com um jovem, o eliminava lançando-o no poço da torre. Nos últimos anos de sua vida, ela confidenciou a um monge: "Se eu fosse escrever a história da minha vida, eu iria chocar o mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por sua visita e seus comentários