14 setembro 2010

Feira de Sant'orso no Valle D'Aosta


No final de janeiro de cada ano, a Feira de Sant’Orso com mais de mil expositores, entre artistas e artesãos da região que expõem as suas criações em escultura e entalhos em madeira, trabalhos em pedras, esculturas em ferro, trabalhos em couro, obras com lã em teares antigos de madeira, rendas, vime, objetos para a casa, mostram uma grande variedade de produtos típicos da criatividade regional do Vale de Aosta.



Na Idade Média a Feira acontecia no Feudo de Aosta, na região perto da Collegiata que leva o nome de Sant’Orso. Algumas lendas contam que tudo começou em frente da Igreja onde o Santo, que viveu antes do século 19, tinha o costume de distribuir aos pobres, roupas e o Sabot, sapatos típicos feitos em madeira, que ainda podem ser encontrados na Feira. Agora todo o centro da cidade é tomado por barracas, dentro e fora dos muros romanos. A Feira é uma oportunidade para conhecer a música folclórica e os pratos típicos, vinhos e outros produtos. É um momento de festa, onde se vive entre músicas e danças tradicionais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.