01 setembro 2011

Noto e seus notáveis tapetes de flores




Noto é uma comuna da Sicilia que era chamada na antiguidade de Netum e foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Segundo a lenda grega de Ícaro, Dedalus teria parado em Noto depois do seu vôo sobre o mar Jônico. Hércules também teria ido para Noto depois de sua sétima tarefa. Leia mais sobre a lenda de Ícaro Click aqui







Achados
arqueológicos revelaram muitos túmulos gregos que remotam ao século 2 e 3. Totalmente reconstruída após um grande terremoto em 1693, Noto é famosa por sua bela arquitetura. São mais de 30 igrejas, monumentos e castelos antigos que se misturam às arquiteturas mais recentes.





Noto reserva surpresas agradáveis para aqueles que amam as paisagens e belezas naturais. O litoral possui belas praias que figuram entre as mais limpas da Itália, além dos padrões de preservação ecológica.















O Festival anual das flores, a Infiorata, é realizado na cidade desde 1980. Ao longo das ruas, tapetes de flores se transformam em verdadeiras obras de arte que encantam pela delicadeza e pela criatividade.

A
maior parte dos artistas são jovens de Noto que usam flores, legumes e sementes para compor as obras que são esfumaçadas com café e farinha, dando destaque aos desenhos. Um júri seleciona e premia as melhores obras.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.