25 junho 2010

Torino, cidade da Fiat






Torino é a maior cidade da região do Piemonte. Cercada pelos Alpes e pelos morros do Monferrato que a separa da França e Suíça,  é a segunda cidade industrial da Itália, tendo por isso sido alvo de ataques durante a II Guerra Mundial.

Situada no percurso do rio Pó, que é o maior rio da Itália, após a queda do Império Romano a cidade foi conquistada pelos lombardos. 

O Condado de Torino foi fundado no ano de 940 e entre 1230-1235 foi um domínio do Marquês de Montferrat. No final do século XIII, foi anexado ao Ducado de Savóia.  

Andar por Torino e ver suas antigas construções é ter a sensação de estar na Idade Média. Toda a cidade respira arte. 

O símbolo de Turim é a Molle Antonelliana. Construída para ser uma sinagoga, hoje abriga o Museu Nacional de Cinema e é a mais alta torre da cidade. 

Em Torino está o segundo maior Museu Egipcio do mundo e o Museu do automóvel que tem exposição de 150 carros antigos e documentos da história do automóvel.
 
Destaca-se a sua arquitetura barroca e uma das suas peculiaridades é seu misticismo e intensa ligação com o esoterismo. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.