21 agosto 2010

Bagnoregio, a cidade que morre


A 150 km de Roma, situada no alto de uma colina, Civita di Bagnoregio é uma pequena comunidade na Província de Viterbo na Itália. Conhecida como "a cidade que morre", em virtude dos lentos deslizamentos de suas encostas de calcário, permaneceu no anonimato até ser colocada no "World Monuments Funds'Watch List em 2006 como um dos cem lugares em vias de extinção. Fundada por Etruscos há mais de 2.500 atrás, tinha uma posição de ataque. A cidade que foi doada à Igreja por Lombard Carlos Magno no ano de 774, tinha o Convento de San Francesco na proximidade de entrada da cidade, que porém não mais existe devido à erosão.

No final do século 17 o bispo e o governo municipal foi forçado a mudar-se devido a um grande terremoto, acelerando o declínio da cidade velha. Tendo apenas uma estreita ponte que lhe dá acesso, Civita di Bonaregio manteve as suas características originais, com um conjunto de casas medievais onde moram apenas 20 pessoas. A cidade imperiosamente domina o vasto vale abaixo, dando aos turistas uma paisagem inesquecível e encantadora.


video

Video de Cività di bagnoregio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.