09 setembro 2010

Imola e Dozza,o adeus de Ayrton Sena




Imola, uma cidade da Região Emilia Romagna, é tradicionalmente conhecida como a entrada ocidental da histórica região de Romagna. Foi fundada pelo célebre ditador Cornelius no ano 82 a.C. tendo passado por inúmeras disputas entre Papas e Imperadores.
 




 
 

Atualmente ela é mais conhecida como a casa do Autódromo Enzo e Dino a Ferrari, onde a Ferrari faz seus testes. Também servia à Fórmula 1 do Grand Prix de San Marino, que é um país independente dentro da Itália, porém pequeno demais para abrigar um Grande Prêmio, por isso as corridas eram realizadas em Imola. Após os graves acidentes ocorridos no circuito de Imola, inclusive o acidente que vitimou Ayrton Senna, o circuito foi retirado do calendário de fórmula 1. 

 



Dozza: Perto de Imola, está Dozza, uma pequena cidade na região Emilia Romagna. Suas colinas guardam muitos vinhedos onde são produzidos numerosos vinhos, mas o que chama mais atenção são as pinturas nas casas e prédios. Em vários pontos é possível encontrar lindissimas obras decorando as fachadas.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.