08 outubro 2010

Assisi, Cidade de São Francisco de Assis



Assisi é famosa por ser a cidade onde nasceu Francesco Bernardone ou São Francisco de Assis. Celebrado em 04 de outubro de cada ano, nessa data milhares de peregrinos lotam a Basílica de São Francisco de Assis, que é classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial.










O mosteiro franciscano e a Basílica inferior e superior de São Francisco começaram a ser erigidos logo a seguir à sua canonização. A basílica inferior tem afrescos de Cimabue e a superior do seu discípulo Giotto que retratam cenas da vida do santo. Em Setembro de 1997, Assis foi atingida por dois violentos terremotos que danificaram parte da igreja, destruindo um afresco de Cimabue. Por isso esteve fechada para restauro durante dois anos.


si



A cidade é dominada por dois castelos medievais. O menor foi construído na época romana, mas apenas uma pequena parte está aberta ao público. O maior, chamado Rocca Maggiore, é uma presença maciça que foi construída pelo Cardeal Albornoz em 1367 com a intenção de intimidar o povo da cidade. 







As manifestações folclóricas são muitas, das quais destaca-se a Festa das Velas. O Festival Calendimaggio, realizado em maio, é uma reencenação da vida medieval e renascentista na forma de um desafio entre a facção superior e inferior facção da cidade e inclui procissões, apresentações teatrais, de bandeira tecelões e danças.


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.