15 dezembro 2010

Turismo na Italia




A itália é um paises que recebe mais turistas na Europa, sendo considerada como a 5a. nação mais procurada como destino turístico no mundo. No entanto atualmente o país enfrenta alguns problemas socioeconômicos. Enquanto o norte é mais urbano e indutrializado, contrasta muito com o sul, área chamada de Mezzogiorno, mais agrário e menos industrializado que o norte além de possuir alto índice de criminalidade em função das atividades da máfia.

As cidades mais procuradas por turistas é Roma e o Veneto, depois Milão, Bologna, Firenze. Mas cada cidade, por pequena que seja, tem sempre uma atração diferente que atrai os turistas. Na Itália os trens são meios de transporte muito utilizados e ligam também regiões mais distantes, por exemplo, Milão-Nápoles e Turim-Milão-Veneza.

Os trens de alta velocidade viajam a 300 km/h, o que permite se deslocar rapidamente dentro da Itália por um preço razoável para turistas. Embora existam diversos aeroportos, os que recebem vôos internacionais são o Malpensa em Milão, e o Fiumicino em Roma. Também de uma área a outra pode-se usar o vaporetto e ônibus.

Os bilhetes devem ser comprados antes de entrar no ônibus e deve-se conservá-los até o final da viagem, caso seja exigido pelo fiscal que aparece algumas vezes nos ônibus que não tem trocador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.