05 março 2011

Mimosa, dei fiori della donna



Um verdadeiro símbolo da Páscoa nos jardins italianos, no amarelo brilhante do sol, a Mimosa está associada à chegada da primavera e também como um símbolo oficial da "Festa della donna" ou do "Dia Internacional da Mulher na Itália". A origem do costume é antiga, mas dizem ter começado em Roma, depois da Segunda Guerra Mundial, tornando-se uma expressão da solidariedade feminina.

Os italianos são apaixonados por esta celebração, mesmo que alguns critiquem como sendo uma desculpa usada pelos homens para compensar um ano de negligência em relação às mulheres. Também é criticado por ser mais uma iniciativa comercial e de marketing, do que com o seu significado original.

Movimentos feministas criticam como algumas mulheres comemoram este feriado, tendo uma noite só para mulheres indo a shows etc. Basicamente, elas celebram o Dia da Mulher saindo sozinhas e reunindo-se com outras mulheres para celebrar a data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.