21 abril 2014

Milano 1, A cidade da arte, do design e da moda




Milano ou Milão é uma cidade encantadora. Com uma rica herança cultural e artística, seu passado fascinante é revelado por seus magníficos monumentos, palácios, museus e belas igrejas. Em cada esquina há um tesouro a descobrir em seus palácios nobres e pátios cheios de charme.

Na paisagem despontam arranha-céus modernos, como o Pirellone e a Torre Velasca, que se misturam às torres medievais que testemunharam sua história através dos séculos. É uma das cidades mais importantes e influentes da Europa.






A metrópole é moderna, sempre apressada e muitas vezes caótica. Concentra a Bolsa de Valores Italiana e a sede de importantes empresas industriais, comerciais e financeiras. Atraídas pelas oportunidades, nela encontram-se pessoas provenientes de todo o mundo.






Quadrilátero d'Oro

Considerada como a Capital da Moda e do Design, em Milão são realizados os principais desfiles e eventos que conclamam o mundo fashion, sendo especialmente famosa por suas lojas, ateliers e residências de famosos estilistas.






No centro de Milão quatro ruas formam o "Quadrilatero della Moda ou Quadrilátero d'Oro", que dita as atuais tendências da moda. 



Luxuosas grifes mundiais e mais caras do mundo são encontradas nesse quadrilátero exclusivo, onde as enormes vitrines despertam a cobiça de homens e mulheres, atraindo clientes de todo o mundo para os seus sofisticados restaurantes e elegantes boutique-cafés.




Fora do quadrilátero há sofisticadas lojas de departamentos e marcas populares. Em meados de janeiro e julho, alguns shoppings e lojas nos arredores de Milão fazem promoção de ponta de estoque de todas as marcas de famosos estilistas, que permitem ter a mesma sensação de luxo porém gastando menos. Vale a pena explorar os Outlets Fashion. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.