16 maio 2014

Museo Nazionale dell'Automobile di Torino



prédio da Fiat em Mirafiori
 

Os italianos são apaixonados por automóveis e foi essa paixão que fez Giovanni Agnelli tornar-se um dos empresários mais bem sucedidos do mundo. Com sua capacidade de inovação, Agnelli transformou Torino na Capital do Automóvel na Itália. O elegante prédio da FIAT em Mirafiori não passa desapercebido no Corso Giovanni Agnelli, onde funciona a administração.



antigo prédio da Fiat


A empresa foi fundada em 1889 e durante trinta anos Giovanni Agnelli esteve à frente da empresa, que se tornou um dos maiores conglomerados do mundo, sendo hoje comandado por sua quinta geração. 
 
Apesar de ter enfrentado períodos dramáticos pós-guerras, a cidade soube se reerguer e tornar-se um importante centro industrial, cultural e histórico, tendo a FIAT - Fabbrica Italiana Automobili Torino como um símbolo de consagração da prosperidade italiana.

 
 
 
prédio da Fiat em Lingotto
Fiat Lingotto

 
Quase tudo na região de Mirafiori e Lingotto está relacionado à FIAT. A antiga pista de testes acima do prédio de Lingotto é um deleite para quem gosta de patins e skate. Acima do prédio vê-se um heliporto. E para que serve a bola de vidro? Para abrigar pequenas reuniões enquanto se aprecia o lindo panorama da cidade.

 


Museu do automóvel de Torino
 
 
Para os apaixonados por carros e motores Torino oferece o Museo Nazionale dell'Automobile, que é considerado um dos mais antigos e importantes do mundo. É o único museu que conta um século da história de locomoção através de centenas de carros em exposição.
 

 


Vídeo institucional do museu


Desde os centenários veículos que foram a sensação de sua época até os mais velozes da atualidade, as centenas de carros causam fascínio mesmo para os que não são tão fanáticos. Em exposição estão centenas de veículos de todos os tipos provenientes de diversos países, que formam uma das maiores coleções da Europa.

 
 
 
 
Inaugurado em 1960, o museu contém uma extraordinária biblioteca com 6.000 livros, alguns muito raros, documentações e fotografias.  Os três andares falam de motores, design automotivo e mudanças tecnológicas que encantam aos apaixonados por automóveis. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.