06 setembro 2010

Portofino, o paraiso da Liguria




é uma pequena aldeia de pescadores que convivem em harmonia com os pássaros, um paraíso situado na região da Ligúria na Riviera italiana. É considerado o mais belo e sofisticado porto do mediterrâneo preferido por muitos turistas, principalmente por milionários com seus iates luxuosos e frequentado por renomados artistas e celebridades. 






 
Fundada pelos romanos, era chamada no passado de Portus Delphini ou Porta do Golfinho devido ao grande número de golfinhos que habitaram a baía. No final do século 19, os primeiros britânicos e outros turistas aristocratas do norte da Europa começaram a visitar Portofino, onde chegaram cavalgando ou em carroças vindos de Santa Margherita. 



 




Posteriormente muitos outros construiram suas casas de férias o que aumentou o turismo na cidade superando a indústria da pesca. À beira-mar foram criados inúmeros cafés e restaurantes que desenvolveram sabores inigualáveis. As inúmeras paisagens de Portofino inspirou até mesmo a construção de uma réplica no Japão.


 



Um comentário:

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.