Castel San Pietro Terme, uma pequena e encantadora comunidade aos pés das colinas verdes ao redor de Bologna, com certificação internacional da "Rede Internacional de Cidades da Boa Vida", significa a melhor qualidade de vida e muitos serviços disponíveis para os cidadãos e visitantes.
O símbolo da cidade é a torre de menagem, construída em 1199, ano da fundação da cidade, que abriga um teatro. Na praça principal está o Santuário do Crucifixo, ao lado da torre sineira, que abriga um concerto de 55 sinos, único na Europa. Pode-se aproveitar o sol deitado na grama do parque verde; jogar golfe no Le Fonti Golf Club em um campo com 18 buracos com características técnicas e ambientais, únicos e com padrões internacionais; tonificar ou realizar terapias, tratamento de saúde, massagens, banhos e rejuvenescimento em um dos melhores Spa's do mundo.
A origem dos tratamentos térmicos em Castel San Pietro remonta a 1337, mas o verdadeiro Spa foi dimensionado em 1870, muito moderno e cientificamente avançado para sua época. Sua abordagem de tratamentos médicos e estéticos, que inclui terapias de cura, reabilitação e rejuvenescimento são apoiados pelos efeitos benéficos da água sulfurosa e da lama de uma nascente, a 500 m profundidade, com propriedades terapêuticas.
Muitos festivais, feiras, shows, atividades culturais atraem turistas à cidade, mas é em setembro que a cidade se torna animada com a Carrera e a Festa da Braciola chamada de "Settembro Castellano".
A Autopodistica Carrera é uma competição que acontece em Castel San Pietro de Bologna nos primeiros domingos de setembro, onde podem participar somente os habitantes da cidade. É uma corrida unica no genero, pois a velocidade é obtida através do esforço humano.
No passado, os pequenos carros eram construídos com o que havia a disposição; hoje são feitos com materiais e tecnologia, porém mantendo a tradição. Pela manhã, há uma corrida de 1600 metros numa descida longa. À tarde acontece a segunda volta em um percurso de 1250 metros percorridos em duas voltas. As equipes montam seus carros durante o ano e cada equipe tem além do piloto, aqueles que devem empurrar os carrinhos. A vitória é comemorada com champagne e troféus.
Mas para quem admira mais a culinária do que a corrida, melhor é a Festa della braciola dedicada à carne de ovelha, típica dessa região. Na Piazza del Borgo pode-se provar vários tipos de braciola ou dos carneiros assados inteiros, um prato característico da Emilia Romagna. Costeletas de carneiro, macarrão caseiro, queijos macios, como o "Squacquerone" e "Castel San Pietro", óleo de mel, o Savoy famoso, o Natal Cartuxos, além de vinhos de qualidade, Pignoletto e sangiovese, produzidos nas colinas, fazem parte do cardápio da cidade.
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirA Itália é um país fascinante!
Abraços da Nonna!
Nonna Margherita
OBS: Será que temos chance de aparecer entre seus blogs favoritos?
Obrigado por sua visita e por seu gentil comentário. Éstaremos em contato. Abraços,Lu
ResponderExcluir