06 julho 2011

Brisighella medieval




Brisighella, uma comuna muito antiga na região da Emília-Romagna, tem uma curiosidade interessante: a Rua dos Burros ou Via degli asini. É a estrada mais antiga do local, considerada a primeira construída com elevação acima do nível da rua com grandes arcos. 


Via degli Asini


No passado, cada família que habitava na casa recebia um arco. Mais tarde, se tornou um corredor por onde passavam os mercadores de Faenza e Firenze com seus burros, por isso passou a se chamar Rua dos burros. 




Situada em um vale, atualmente Brisighella oferece um magnifico Spa entre as colinas dos Apeninos, com fonte de águas sulfurosas usadas em tratamentos médicos. 





A Torre do relógio, o Castelo e o Santuário da Virgem fazem a beleza de sua paisagem com a sua autêntica atmosfera medieval, tendo sido premiada como um dos lugares mais belos da Itália pelo Touring Club Italiano.




Em julho de cada ano acontece a Festa Medieval de Brisighella, com encenações e performances inspiradas nos poemas cavalheirescos. 



A torre do relógio, que testemunhou seu passado, na verdade não é um castelo. Existe uma lenda de que existia um poço muito profundo cheio de lâminas muito afiadas. Para a torre eram enviados os jovens rapazes, mártires da poderosa Condessa Catherina Sforza, que depois de passar uma noite de amor com um jovem, o eliminava lançando-o no poço da torre. Nos últimos anos de sua vida, ela confidenciou a um monge: "Se eu fosse escrever a história da minha vida, eu iria chocar o mundo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.